Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

A revista eletrônica Foz - Revista Científica aceita artigos originais e inéditos, resenhas de livros, entrevistas, vídeos, mapas, paisagens e comentários sobre recentes acontecimentos de relevância. As contribuições serão encaminhadas ao conselho editorial e receberão parecer sobre a pertinência de sua publicação.

REGRAS DE SUBMISSÃO

Segue modelo para download:

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1. Os artigos devem conter entre 10 e 15 páginas, incluindo as referências. Aos editores fica facultada a possibilidade de liberar artigos fora do padrão referido; 

2. Os artigos obrigatoriamente devem conter título, resumo e palavras-chave em português, inglês e espanhol. 

2.1 O título não deve ultrapassar duas linhas, devendo ser centralizado, fonte Times New Roman 14, em negrito; 

2.3 Os títulos em inglês e espanhol, nesta ordem após o título em português, deverão ser centralizados, fonte Times New Roman 14, em itálico; 

2.3 Os resumos devem ser em português, inglês e espanhol, respectivamente, e ter no máximo 5 (cinco) linhas; 

2.4 O artigo deve conter no máximo cinco palavras-chave logo após cada resumo no respectivo idioma; 

3. Não serão aceitos artigos com mais de 3 autores, salvo liberação dos editores; 

4. As laudas devem ser em A4; 

4.1 Margens superior e esquerda de 3 cm, margem inferior e direita de 2 cm; 

4.2 Alinhamento justificado; 

4.3 Fonte Times New Roman, tamanho 12 para corpo do texto; 

4.4 Espaçamento entrelinhas de 1,5; 

4.5 A primeira linha de cada parágrafo deve possuir recuo (1,25 cm) em relação à margem esquerda; 

5. As notas devem ser sucintas, redigidas em rodapé, alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 10, e numeradas ao longo do texto, conforme regras da ABNT reproduzidas abaixo nas “Orientações para citações e referências”; 

6. Os arquivos devem ser submetidos com o título do trabalho (ex. titulo.doc), de modo a não permitir a identificação dos autores; porém, os dados como nome dos autores, instituições que estão vinculados e e-mail devem estar nos metadados da submissão, para que sejam adicionados posteriormente à avaliação.

7. Os textos escritos em português deverão seguir o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Os autores também são responsáveis pela correção ortográfica do texto; 

8. Os arquivos devem ser enviados em extensão word (.doc) ou em Rich Text Format (.rtf);

9. Os autores deverão utilizar as normas da ABNT para citações (NBR 10520) e para referências bibliográficas (NBR 6023). A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores;

10. Os autores devem verificar que não há nenhum tipo de identificação no arquivo, nem no corpo do texto, nem nas propriedades do arquivo enviado, o que inclui, a título exemplificativo:

10.1 Citação de orientador, ex: conforme o professor Dr. que realizou orientação deste trabalho;

10.2 Citação de trabalho desenvolvido pelo próprio autor remetendo a ele mesmo, ex: "conforme trabalho já publicado de autoria própria";

10.3 Referência ao nome do "proprietário" do arquivo ou ao usuário que realizadou a "última modificação" (Ver em: propriedades do arquivo word);

11. Após a devida avaliação do manuscrito pelos revisores, além seguir as sugestões dos pareceristas, é obrigatória a verificação de indícios de plágio através do Software CopySpider, disponível em http://www.copyspider.com.br/main/ , e nos envie o relatório que mostre que o artigo possui no máximo 3 % de similaridade com outros arquivos  (e justificativa caso seja maior que 3%);

12. Todas informações relativas ao manuscrito (Títulopalavras-chaveidioma e resumo, em Português, Inglês e Espanhol) deverão ser preenchidas no sistema da Revista pelo autor correspondente no ato da submissão. Também é exigido o preenchimento de todos campos relativos aos coautores: Nome Completo, E-mail, lattesOrcid, Instituição/Afiliação e Biografia resumida (Proveniente do lattes, por exemplo). Todos autores devem possuir cadastro.

Algumas regras gerais para a devida normalização dos artigos enviados: 

As citações diretas longas, isto é, com mais de três linhas, devem ser apresentadas sem aspas, em parágrafo próprio, com recuo de 4 cm em relação à margem esquerda, letra tamanho 10, espaçamento simples. 

As citações curtas, isto é, com até três linhas, deverão ser incorporadas no corpo do texto entre aspas. 

As referências das citações diretas e indiretas no corpo do texto devem seguir o Sistema Alfabético, também chamado de sistema autor-data, que apresenta a fonte da citação no corpo do texto de forma parcial. 

Ex.: SOBRENOME DO AUTOR, ano da publicação, página em que se encontra a referência. Ex.:(HARVEY, 1980, p. 20). 

No caso de homepages ou web sites, indicar o endereço eletro?nico no corpo do texto. Exemplo: (www.ivc.br), indicando a referência completa na bibliografia final. 

Fonte: Adaptação da Revista Direito & Práxis (https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistaceaju/about/submissions)

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