Avaliação da Aprendizagem em Matemática
interlocuções a luz da Teoria Histórico Cultural
Palavras-chave:
Avaliação da Aprendizagem em Matemática, Ensino de Matemática , Perspectiva Histórico-Cultural, Formação de Professores.Resumo
O objetivo desta pesquisa consiste em investigar sobre a Avaliação da Aprendizagem em Matemática na perspectiva Da Teoria Histórico-Cultural. Trata-se de um trabalho de cunho qualitativo, apoiada em teóricos que embasaram a pesquisa como: Buriasco (1998), Ponte, Brocardo e Oliveira (2003), Abrantes (2001), Rabelo (1998), Matos (1996), Machado (1995), Luckesi (1996), Hoffmann (1991), Vygotsky (1998) dentre outros. A coleta de dados e analise da pesquisa apresentou elementos norteadores da Teoria Histórico-Cultural, a se repensar a escola, as concepções sobre Avaliação da Aprendizagem, apontando necessidade de continuidade da pesquisa para conhecimento de como ocorre a formação do pensamento teórico-matemático e consequentemente da Avaliação da Aprendizagem em Matemática
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