O Laboratório de Informática como Metodologia de Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Autores

  • Jaqueline da Cunha
  • Anilton Salles Garcia

Palavras-chave:

Ensino Fundamental, Metodologia, Laboratório de Informática

Resumo

A metodologia de ensino tradicional na escola é ultrapassada perante a evolução tecnológica. A relevância desta pesquisa está delimitada pela experiência tecnológica que os seres humanos vivenciam em sociedade. Os resultados mostraram que é preciso que os professores façam continuamente reflexões de suas práticas cotidianas, as quais seriam ampliadas e enriquecidas pelo acervo e possibilidades das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Biografia do Autor

Jaqueline da Cunha

Mestre em Ciência, Tecnologia e Educação. Centro Universitário Vale do Cricaré

Anilton Salles Garcia

Doutor em Engenharia Elétrica. Universidade Federal do Espírito Santo

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Publicado

2023-10-26

Como Citar

Cunha, J. da, & Garcia, A. S. (2023). O Laboratório de Informática como Metodologia de Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Revista Científica Foz, 6(1), 30. Recuperado de https://revista.ivc.br/index.php/revistafoz/article/view/295