Websérie na escola

proposta para a utilização de Rabbits (David Lynch, 2002) nas aulas de interpretação de textos não verbais

Autores

  • João Paulo Hergesel

Palavras-chave:

Comunicação, Educação, Audiovisual, Narrativas midiáticas, Websérie

Resumo

Este artigo tem o objetivo de discutir a relação entre os produtos midiáticos e a escola, a partir da websérie Rabbits (David Lynch, 2002). Utilizando a metodologia exploratória e bibliográfica, explanou-se sobre o uso da mídia no contexto educacional e mapearam-se algumas interpretações que se tem do objeto. O resultado apontou para a existência de um terreno fértil no que concerne ao uso de webséries como recurso didático.

Biografia Autor

João Paulo Hergesel

Doutorando em Comunicação (UAM), mestre em Comunicação e Cultura (Uniso) e licenciado em Letras (Uniso). Membro dos grupos de pesquisa Inovações e Rupturas na Ficção Televisiva Brasileira (UAM/CNPq) e Narrativas Midiáticas (Uniso/CNPq). Líder do grupo de estudos em Narrativas Midiáticas Infantis e Juvenis (Uniso/CNPq).

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Publicado

2019-03-14

Como Citar

Hergesel, J. P. (2019). Websérie na escola: proposta para a utilização de Rabbits (David Lynch, 2002) nas aulas de interpretação de textos não verbais. Revista Científica Foz, 1(3), 16. Obtido de https://revista.ivc.br/index.php/revistafoz/article/view/84

Edição

Secção

Artigo de temática livre