Biocombustíveis Além da Química

Formação de Professores em uma Perspectiva CTSA

Autores

  • Franciely Lorenzon Carvalho IFES
  • Vilma Reis Terra IFES

Palavras-chave:

BIOCOMBUSTÍVEIS, EDUCAÇÃO CTSA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUSTENTABILIDADE, ENSINO DE CIENCIAS

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar os resultados de uma formação de professores com a temática "biocombustíveis além da química" em uma perspectiva CTSA e as QSC de Freire. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando como metodologia os três momentos pedagógicos e para análise de dados, a ATD. Concluímos que a abordagem CTSA apresenta grande vantagem, frente ao ensino tradicional.



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Publicado

2024-03-12

Como Citar

Lorenzon Carvalho, F., & Terra, V. R. (2024). Biocombustíveis Além da Química: Formação de Professores em uma Perspectiva CTSA . Revista Científica Foz, 7(1). Recuperado de https://revista.ivc.br/index.php/revistafoz/article/view/278

Edição

Seção

Artigo de temática livre