Organização Didática
Ensinar Matemática por Competências e Habilidades nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Palavras-chave:
Didática, Ensino de Matemática, Competências e HabilidadesResumo
Esse estudo por objetivo provocar reflexões aos professores que ensinam Matemática e situar as perspectivas e desafios para desenvolverem uma didática por Competências e Habilidades em Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental em conformidade com o documento normativo da BNCC – Base Nacional Comum Curricular homologada em 2017. Trata-se, portanto, de uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, cujo objeto de análise foi o arcabouço documental que inclui, entre outros, documentos oficiais da educação. O estudo possibilitou concluir que o ensino de Matemática, deve ter como foco, ir além da utilização de fórmulas matemáticas, desenvolvendo nos estudantes Competências e Habilidades. O planejamento do professor deverá ser por competências, utilizando metodologias adequadas, organizar situações de aprendizagem que permitam ao estudante se expressar sobre o tema estudado, tornando-os protagonistas de sua própria aprendizagem.
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